segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Super Mario Bros 3

Uma boa noite a todos os leitores de blogs de plantão. Aqui quem escreve é o Allan, e gostaria de estar compartilhando ideias e opiniões sobre games em geral. Estarei sempre variando os jogos e consoles para que possa aparecer por aqui aquele jogo que você tanto gosta e que curti debater sobre o assunto. A ideia principal deste blog é falar de um jogo específico e dar a minha visão (e espero a colaboração de quem ler) sempre mostrando como o jogo é (sem dar spoilers) e também mostrar algumas curiosidades sobre o tal jogo. Espero que goste, pois escrevo para que possamos trocar ideias e sempre estar falando desse hobby que gostamos desde sempre que é o videogame.


SUPER MARIO BROS 3


 O primeiro jogo que escolhi falar é o Super Mario Bros 3, lançado no dia 23 de outubro de 1988 no Japão, e somente quase dois anos depois veio parar na nossa terra em Fevereiro 1990, marcando o fim de uma histórica presença no NES de um personagem que iria ser um ícone dos jogos eletrônicos até os dias atuais. SMB3 mostrou tudo de melhor que o NES tinha a oferecer, gráficos em 8 bits bem detalhados, cenários e mundos bem variados (cada um com seu aspecto diferente), uma trilha sonora incrivelmente marcante e mais um desafio de conseguir deixar o reino cogumelo em dias de paz. A história é simples mas muito bem contada, Bowser envia seus 7 filhos para roubarem os cetros mágicos de cada país pare que assim possam transformar o rei em algum tipo de animal e dominar aquele reino, então Mario e Luigi são chamados para dar um jeito nas coisas (como sempre) e quem os ajuda é a Princesa Peach, sempre em forma de texto ela diz o que é preciso ser feito. O jogo conta com 8 mundos mas o último reino eu deixo para que vocês descubram o que irá acontecer (vale a pena conferir este final). O que chama muita atenção neste game são os Power-Ups (os chamados poderes) que são bem legais, diferentes e que quebram um galhão... Logo a baixo deixo uma imagem que ilustra bem as funções desses novos poderes do bigodudo.

Super Mario Bros 3 também foi muito inovador e trás mecânicas que são usadas até os dias de hoje na franquia Mario, como os famosos mini-games de jogos da memória para que o jogador possa ganhar vidas extras, power-ups entre outras coisas (seja muito amigo do Toad para que ele possa sempre lhe dar presentes hahaha).
Este game é um bom desafio para quem jogou no NES pois ele não possui save ou seja, tem que zerar na raça e tudo antes de desligar o console, se nos dias de hoje o que nos falta é tempo, lembre-se de não marcar nenhum compromisso quando for jogar SMB3!! Existe também um meio de fechar este jogo em muito menos tempo, são áreas escondidas por todos os mapas que lhe dão algumas vantagens no game, mas nenhuma dela é como as flautas que deixem você ir a "Warp Zone".
Essa Warp Zone é uma área que permite que você vá para qualquer mapa que desejar, mas para isso você precisa achar a área secreta para que possa pegar a flauta e dai sim viajar entre os mapas, mas lembrando que você pode usar uma flauta de cada vez para ir a Warp Zone, como a imagem a cima mostra, cada flauta lhe permite que siga para os próximos 3 mapas seguintes (o que é uma bela vantagem). Super Mario Bros 3 é um jogo que merece ser jogado por todas as pessoas que gostam de um bom conteúdo nos videogames. Ele também foi relançado para Super Nintendo o SNES (sim, já desde aquela época existia remakes de jogos) com outros games na coletânea "Super Mario All-Stars", hoje em dia os antigos estão em alta por isso acaba sendo um pouco caro investir em cartuchos antigos, você pode encontrá-los facilmente em emuladores pela internet, mas se tiver oportunidade de jogar no console verdadeiro com o joystick na mão não se esqueça, dê sempre preferência a essa nostalgia, mas o mais importante é se divertir e não importa em qual plataforma, todos os jogos tem essa mesma função que é levar a nossa imaginação em outro nível para que possamos sonhar e nos divertir ao mesmo tempo.

CURIOSIDADE
Antes da curiosidade que separei para você, gostaria de agradecer quem leu até aqui muito obrigado mesmo, só por este fato faz com que eu queira escrever mais e mais. Deixe sua opinião sobre o texto e por favor, aceito sugestões e formatos como devem ser feitos esses textos, porque afinal a escrita é minha mas é feita pra você. 
A ilha que se encontra à direita do terceiro mundo tem o formato do mapa do Japão, e a posição do castelo que se encontra nesta ilha parece representar Kyoto (devido a localização), que é a capital que sedia a matriz da NINTENDO. 

2 comentários:

  1. Blog interessante! E ótima analise, apesar de nunca ter jogado esse titulo da serie Super Mario...

    ResponderExcluir
  2. um dos jogos mais nostalgicos de todos os tempos marcou minha infancia assim como a de muitos nao pude ter um snes na epoca ate porque ele soh veio para o brasil no final da vida dele mais joguei muito no turbo game e no daynavision 3 passei horas e horas jogando o legal da epoca era descobrir os segredos das fazes esplorando ou passando para algum amigo afinal naquela epoca nao existia internet e nao tinhamos detonados tudo a mao acho q essa era a graca dos games muito legal sua analise e parabens pelo blog abraco amigao

    ResponderExcluir